sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ESTRADA: Pavimentação da Estrada Aranaú - Preá ainda está em fase de recebimento de proposta

Imagem Google Maps

Esperada há anos pela população da região de Aranaú, em Acaraú, e Preá, em Cruz, a obra de Pavimentação da Rodovia CE-201, no trecho Aranaú - Castelhano - Barrinha - Preá, com extensão de 21,12 km, ainda está em fase de recebimento de propostas, e os envelopes com as mesmas estão previstos para serem abertos em 27 de dezembro. A obra será acompanhada pela Secretaria do Turismo e faz parte do Desenvolvimento e Consolidação do Destino Turístico do Ceará.

Outra estrada que deve ser atendida pelo Governo do Estado é a duplicação da CE-085 que liga Acaraú a Itarema, também escolhida pelo grau de importância no fluxo turístico para Jericoacoara, destino mais importante do nosso turismo cearense e entre os principais do Nordeste e do Brasil. Desta forma, precisa de estrutura adequada para chegar em Jericoacoara, e a estrada Aranaú Preá, também irá desenvolver as praias da região, desenvolvendo um novo Polo Turístico no Aranaú, Carrapateira e Barrinha, em Acaraú.

Requerimento do Deputado João Jaime
requerendo a duplicação da CE-085 entre Itarema e Acaraú 
A duplicação da CE-085, foi inclusive requerida pelo Deputado Estadual João Jaime (DEM), ainda em março de 2017, justificando que a duplicação facilita o acesso de transportes na região, ajudando no escoamento da produção agrícola e pecuária da região, além de auxiliar no desenvolvimento do turismo.

0 comentários:

Postar um comentário