Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Exposição “Acaraú do Padre Antônio Tomás”, em homenagem aos seus 150 anos, está aberta ao público

Em homenageou aos 150 anos de nascimento do príncipe dos poetas cearenses, Padre Antônio Tomás, a casa que pertenceu à sua família e que hoje funciona como Espaço Museu, foi afixada na última segunda-feira, 26/11, uma placa alusiva à data. O local abriga atualmente um pequeno acervo com peças pertencentes ao poeta e alguns exemplares de seus livros.

Na programação, o professor Lyryal Rolim leu uma mensagem enviada aos acarauenses por parte da sobrinha neta do padre poeta, professora Terezinha Ramos, em agradecimento pela homenagem, e fez também a entrega de documentos e livros do primeiro príncipe dos poetas cearenses. A professora Rita Andrade declamou os poemas Ave Maria, O Acaraú e Contraste, de autoria do ilustre poeta acarauense.

O professor e poeta José de Fatima (foto), de Itarema, que organizou o espaço museu em Acaraú, apresentou ao público a biografia do Padre Antônio Tomás e um cordel de sua autoria onde homenageava o príncipe dos poetas. A Secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade, enalteceu a importância do poeta para o Município de Acaraú, e da honra de prestar essa homenagem com a exposição “Acaraú do Padre Antônio Tomás”.

A exposição que conta a trajetória do poeta, ficará aberta a visitação até o dia 8 de dezembro no Espaço Museu Casa do Poeta, localizada na Rua dos Poetas, Praça da Igreja Matriz no horário das 18h00 às 21h00.

Com informações do CN Online
Foto: GMA

0 comentários:

Postar um comentário