Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Localização de feirantes durante festejos de Jijoca gera polêmica e atrito entre prefeitura e comerciantes

Após a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara decidirem a volta das barracas de ambulantes para a Avenida Manoel Teixeira, principal avenida da cidade, durante os festejos de Santa Luzia, comerciantes da avenida não ficaram satisfeitos com a volta das barracas e já teriam ido até o Bispo diocesano pedir uma intervenção, no entanto, o bispo informou que o local de instalação das barracas não está vinculada a igreja, e não ia intervir na decisão.

Para não terem seus comércios prejudicados, e até por questões de segurança, os comerciantes querem que os feirantes se instalem na Avenida Manoel Marques, que fica por trás da igreja, junto com o parque, como ocorreu nos festejos de 2017. De acordo com informações de comerciantes jijoquenses, a Policia Militar também teria se manifestado que as barracas ficassem no mesmo local do ano passado, até por questão de segurança, facilitando o trabalho dos militares.

Para os comerciantes, além de atrapalhar as vendas e na carga e descarga de mercadorias, e também prejudicam caminhoneteiros, taxistas e mototaxistas. No entanto, a prefeitura que deverá receber uma taxa de cada barraqueiro já teria batido o martelo e informado que não volta atrás da decisão de deixar as barracas na avenida principal. Com a decisão, comerciantes foram até a promotoria de justiça da cidade, que notificou o prefeito para tratar do assunto na tarde desta segunda-feira, 19/11.

O tradicional festejo de Santa Luzia de Jijoca de Jericoacoara será realizado de 1° a 13 de dezembro, quando se encerram os festejos.

0 comentários:

Postar um comentário