sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Opinião: Sede de mudanças em Acaraú


Eu não tenho partido. Sempre achei a palavra partido muito feia e soa feio aos meus ouvidos. Mas o fato de não ter partido isto não me impede de participar do processo de uma eleição, de uma campanha política. Para quem me conhece sabe que não participo de comícios, recordo das poucas vezes que subi um palanque. Depois disto resolvi dar um tempo, de não me envolver, ate mesmo neste gesto simples de cantar para os políticos que naquele momento admirava-os. 

Tenho sede, anseio por mudanças, mas ainda não está nos meus planos me envolver com a política,pois não condiz com minha personalidade e perfil de pessoa que sou. Eu sou um artista e para eu entrar numa campanha iria exigir de quem apoiaria os meus projetos serem executados na terrinha. E os que estão com respeito,não vejo que iriam realizar meus projetos voltados para a juventude. Mas que eu tenho sede de mudanças em Acaraú, isto sim, tenho demais. 

Eu ando doído, sou sensível, quase todo dia vou ao centro da cidade e o caminho que faço passo num Ginásio de Esportes que foi palco das artes, no esporte, na cultura e no social, e está morrendo até rápida a sua morte,muito triste de ver este Ginásio Coberto se acabando. Assim estar nossa juventude aos poucos padecendo,não uma morte física,mas morrendo os ideais, os sonhos e buscando caminhos tortos. Não se combate a violência apenas punindo pela lei, se prendendo, algemando,se combate e previne a violência se dando oportunidades, valorizando nossa gente, crianças e jovens. 

Onde anda a Areninha, quando vai sair e funcionar. Tem tanta coisa para ser feita pelo esporte e cultura. Se foi feito ainda pouco anos e tempos atrás pela juventude pelo esporte e cultura, me preocupo agora com este novo governo federal. Somos acarauenses, cearenses, nordestinos e não tenho e nem vou criar expectativas sobre este novo governo. Eu tenho minha fé pessoal, mas nesta politica aí,minha fé vai oscilar, melhor dizendo, o brasil vai passar por anos difíceis, e até escuros e Acaraú vai ser atingido. Deus nos abençoe muito. 

Texto de Reginaldo Bezerra Silveira, artista e locutor

CNOnline

0 comentários:

Postar um comentário