Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Jericoacoara será primeira cidade “cashless” no Brasil

Uma parceria entre a Elo – bandeira de cartões 100% brasileira que tem Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA como acionistas – e a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, vai transformar o distrito no primeiro município a adotar o conceito cashless, que estimula os comerciantes locais, a população e os visitantes a adotarem meios de pagamentos eletrônicos em vez de dinheiro.

A proposta é inédita no Brasil e teve como marco inicial evento realizado na última sexta-feira, 30/11, quando os participantes tiveram a oportunidade de viver experiências de pagamento por meio de uma pulseira contactless nos estabelecimentos comerciais da cidade, sem a necessidade de utilizar cartão ou cédulas.

A cidade já é um Destino Elo, programa da bandeira brasileira que visa revitalizar e fortalecer comunidades turísticas regionais por meio de apoio a estabelecimentos comerciais e espaços públicos. Após a implementação do conceito cashless na cidade cearense, a proposta é que a medida se estenda aos demais Destinos Elo, como Barra Grande e Morro de São Paulo, na Bahia, Porto de Galinhas (PE), Circuito do Ouro (MG) Pirenópolis (GO) e Vale dos Vinhedos (RS). 

0 comentários:

Postar um comentário