quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

População volta a se manifestar em Acaraú buscando melhorias nas estradas



A BR-403, no km 06, entre as localidades de Córrego das Varas e Macajuba, em Acaraú, foi interditada por manifestantes na manhã desta quinta-feira, 20/12. Os populares que costumeiramente passam pelo local, reivindicam melhorias na respectiva rodovia que está cheia de buracos. Em novembro um trecho da mesma BR, entre Acaraú e Cruz, foi realizada uma manifestação tendo em seguida os buracos sido tapados.

Os manifestantes bloquearam a via com pneus e atearam fogo. Motorista de ônibus que fazem a linha para a sede de Acaraú diariamente também participaram bloqueando a via. Equipes da polícia militar e bombeiros foram deslocados ao local, para acompanhar a manifestação pacifica. Até o fechamento da matéria, a manifestação ainda ocorria.

Manifestações

Em 2015 moradores de Aranaú, em Acaraú, realizaram uma manifestação buscando melhorias na estrada que liga a CE-085 ao Distrito. Pouco tempo depois a estrada foi totalmente reformada. Já neste ano de 2018, em junho, moradores de Espraiado realizaram manifestação pedindo a reforma da estrada que liga a CE-085 em Juritinaha, as localidades de Espraiado e Volta do Rio. Semanas depois a via foi totalmente reformada. Em novembro último, uma manifestação foi feita na BR-403 no trecho que liga Acaraú a Cruz. Em seguida foi feito uma operação tapa buracos, sendo que a população ainda espera uma reforma completa.


0 comentários:

Postar um comentário