segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Telhado do Ginásio de Juritianha vem abaixo. É mais um sofrendo o abandono do esporte

O telhado do Ginásio coberto da Escola Herminia Franklina da Silveira no distrito de Juritianha, no Município de Acaraú, veio ao chão nesta segunda-feira, 10/12. O equipamento de esporte e lazer, que já estava com a estrutura comprometida, necessitando de manutenção, com as fortes chuvas que tem caído na cidade, acabou vindo ao chão. 

Trata-se do único ginásio na sede do distrito, que tem mais de 12 mil habitantes. Espaço esse que sedia eventos desportivos e culturais, sendo uma das poucas opções de lazer da comunidade. "É uma vergonha esse teto vir abaixo. Por que não fizeram a devida manutenção para evitar que isso acontecesse?", indagou o radialista Eliakin Silveira, que mora no distrito. 

O incidente que se deu em Juritianha não é um fato isolado. Outros ginásios e quadras de Acaraú precisam de manutenção, como a quadra do distrito de Aranaú, Almécegas, Lagoa do Carneiro, além do ginásio da sede do município. Este havia a promessa de reforma mediante convênio do Governo do Estado, mas até agora passados mais de cinco anos interditado, nada de reformar e entregar à população.  

Na Câmara, o vereador Cláudio Jean da Silveira (MDB) já solicitou algumas vezes a manutenção da estrutura da quadra de esportes de Juritianha, mas não obteve resposta da Secretaria de Infraestrutura, responsável pelos serviços de manutenção, nem nenhum sinal por parte da pasta da Educação e do Esporte quanto à projeto de reforma ou revitalização do espaço. Enquanto isso, a população aguarda ansiosamente um posicionamento do Município.

Com Informações do Blog CN Online
Reportagem: Eliakin Silveira

0 comentários:

Postar um comentário