Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara aprova Título de Cidadã Jijoquense para a Delegada Sâmella Saraiva

A delegada Sâmella Saraiva, titular do Polo Plantonista da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara, será homenageada com o título de Cidadã Jijoquense. A delegada irá receber o título em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade, tanto na área da segurança pública, como em ações sociais realizadas junto a comunidade carente.

O Projeto de Decreto Legislativo n° 02/2019, que concede título de cidadã jijoquense à Dra. Sâmella Saraiva de Freitas, a qual foi aprovada por unanimidade, é de autoria do vereador José Arnoldo Dias (PDT).

"Ontem de chuva, hoje de sol! A vida é isso, a cada dia o seu mal e o seu bem. Muito feliz pelo dia de hoje, em que acabo de receber a notícia de que serei contemplada com o título de cidadã Jijoquense, votado e aprovado por unanimidade pela câmara municipal. O meu agradecimento a Deus, que permitiu passar por esse lugar e a todos os vereadores, por reconhecerem o trabalho prestado! Gratidão ao vereador Arnoldo Dias, mentor do projeto!", comemorou a homenageada.

Pensando em fazer a diferença no natal de famílias carentes que residem em comunidades pobres situadas entre Jijoca e Cruz, a delegada Sâmella Saraiva idealizou uma campanha para incentivar a doação de alimentos e brinquedos destinados a crianças em situação de vulnerabilidade. Quem doar os alimentos e brinquedos, em contrapartida receberia um exemplar de um livro de poesia ou de literatura infantil de autoria da delegada.

Sâmella Saraiva, que idealizou o projeto tem em seu currículo de vida uma história de superação. A delegada sofreu um acidente de carro, permanecendo em coma, aos 5 anos de idade, em um quadro considerado irreversível pela medicina. A persistência da mãe de Sâmella com os cuidados que a situação exigia, além das muitas orações e demonstrações de fé dos pais, somados ao esforço da filha de permanecer viva, trouxe resultados.

A delegada natural de Goiania/GO, formada em direito, também escritora e poetiza, publicou seu primeiro livro aos 16 anos de idade com o título Segredos do Infinito (2005). Depois vieram Vitrines dos Sonhos (2007), A Floresta Encantada (2010), Animais em Extinção no Brasil (2011) e A Floresta Encantada Volume II (2017). A delegada sempre se dedicou na atuação junto à instituições de filantropia, doando livros, alimentos e roupas.

0 comentários:

Postar um comentário