Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Marreco Futsal Acaraú é Campeão da 1ª Copa Uninorte

Na última quarta-feira, 09/01, o Marreco Futsal Acaraú, jogando com a sua equipe Sub-20, com apenas um atleta acima dos 20 anos, conquistou o titulo da 1ª Copa Uninorte de Futsal, que recebeu equipes de diversas cidades do Vale Acaraú.

A final foi disputada na Vila Olímpica de Cruz e o Marreco venceu de virada por 2 à 1 a equipe da casa, o Uninorte.

Hoje com uma equipe Sub 15, 20 e Adulta, o Marreco Futsal Acaraú é hoje com 1 ano e 5 meses de fundação, referência no futsal acarauense. Seu treinador é Fernando Freitas, vice-campeão acarauense de 2017 com o PSG. Fernando é graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Farias Brito de Fortaleza, acadêmico em Educação Física - Bacharelado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e acadêmico em pós-graduação de Futsal e Futebol pela Faculdade Lourenço Filho de Fortaleza.

O treinador vem buscando conhecimento nos grandes centros do futsal nacional, participando de congressos sobre a modalidade em Brasilia e Marechal Rondon/PR, onde reuniu grandes nomes do futsal brasileiro.

Fernando Freitas com o presidente Ivo Dolinski, no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense,
em Cascavel, quando o Marreco de Francisco Beltrão venceu o jogo.
O Marreco Futsal de Acaraú é inspirado no Marreco Futsal de Francisco Beltrão, cidade do Paraná, que joga a Liga Nacional de Futsal. O técnico da equipe acarauense já foi ao Paraná para assistir a um jogo. "Eu estive em Cascavel na primeira partida das quartas, quando vencemos fora de casa. Conheci o presidente Ivo Dolinski e parte da diretoria. Nós gostamos muito do Marreco em nossa cidade", comenta Fernando, que disputa várias competições municipais e regionais na modalidade com a camisa oficial do time de Francisco Beltrão.

"Nos encontramos em um congresso em março deste ano. Me chamou a atenção a paixão do Fernando pelo Marreco, mesmo morando tão distante de Francisco Beltrão e do Paraná. Mas o clube se tornou uma marca forte em todo o País, devido à Liga Nacional e aos jogos ao vivo pelo SporTV. Então decidi patrocinar um jogo de camisas para essa equipe disputar a competição no Ceará. Eles levaram as marcas de todos os patrocinadores do Marreco para o Nordeste do País", comenta Cristiano Bortolon, proprietário da Jaclani Esportes, empresa de Marechal Cândido Rondon que produziu os uniformes do Marreco nas temporadas 2016, 2017 e 2018.


Com informações do Jornal de Beltrão

0 comentários:

Postar um comentário