Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Plantão de Polícia do Vale Acaraú

- Mulher presa ao tentar entrar com drogas na Cadeia de Itarema

Uma mulher identificada como Ivaneza Gonzaga da Silva, 33, natural de Araçoiaba, foi presa na tarde de sexta-feira, 04/01, na Cadeia Pública da cidade de Itarema. Segundo informações, a acusada teria sido flagrada por uma agente penitenciaria em uma revista pessoal, no momento em que entrava na unidade como visita, portando consigo cerca de 4 papelotes de maconha. A mulher foi detida, e a policia militar acionada, onde a mesma foi conduzida a delegacia para se autuada.

- Homem encontrado morto em Cruz

Por volta das 7 horas desta última sexta-feira, 04/01, familiares que foram a residência de uma pessoa identificada como José Osterval de Menezes, 54, no bairro Aningas em Cruz, teriam encontrado o mesmo em óbito. Os familiares acionado uma equipe da policia, bem como equipe da PEFOCE, onde não teriam sido encontrados sinais visíveis de violência no corpo, levantando hipótese de um provável caso de morte natural. Um laudo deverá ser emitido pelas autoridades, apontando a provável causa do óbito.

- Acidente de trânsito com vitima fatal em Cruz

Um acidente de trânsito com vitima fatal foi registrado por volta das 8 horas da última sexta-feira, 04/01, na localidade de Paraguai, zona rural do município de Cruz. Um homem identificado como José Dalvani Xavier, 48, natural de Morrinhos, transitava de moto quando teria vindo a perder o controle do veiculo vindo a cair ao solo. A vitima chegou a ser socorrida ao hospital público de Jijoca de Jericoacoara, e em seguida teria sido transferido a Sobral, mas durante o percurso devido a gravidade dos ferimentos, o mesmo acabou não resistindo aos ferimentos vindo a óbito

- Mulher vitima de golpe em Cruz

Um crime de estelionato foi registrado na manhã deste sábado, 05/01, na localidade de Belém, Zona Rural do município de Cruz. Segundo informações obtidas pelo Portal Vale do Acaraú, pelo menos 4 pessoas num veiculo Renault Duster, de cor preta, placas de Fortaleza, sendo 3 mulheres e um homem, teriam abordado uma mulher em sua residência se identificando como curandeiros da localidade de Codo, do Estado do Maranhão, e que a vitima precisava de reza para se curar de problemas. A vitima foi ludibriada e obrigada a entregar a quantia de R$ 300 reais em dinheiro, seis patos e alimentos ao grupo criminoso. Logo após recolheram os objetos das vitimas, o grupo se evadiu do local tomando rumo ignorado.

- Vistorias e transferências foram realizadas nas Cadeia Públicas do Baixo Acaraú

Com o agravamento dos ataques criminosos que vem ocorrendo no Estado do Ceará, o novo Secretário Mauro Albuquerque, determinou novas ações e rigor para serem de prontos tomadas em todas as Cadeias Públicas do Estado. Unidades vem passando por rigorosas vistorias, principalmente na região norte, onde atua a equipe do Grupo de Operações Regionalizadas do Litoral Oeste - GORE. Em Morrinhos, os agentes do GORE, realizaram vistoria minuciosa em todas as celas, materiais de uso proibido foram recolhidos, e em seguida os próprios internos realizaram uma reforma na unidade, onde apagaram nomes de grupos criminosos que estavam pintados nas paredes.

Em Bela Cruz, nova vistoria foi realizada, onde foi localizado e apreendido pelos agentes do GORE, cerca de 3 aparelhos de telefone celular, carregadores de celular e serras. No município de Cruz, o grupamento GORE realizou uma grande vistoria onde foi apreendido cerca de 36 aparelhos de telefone celulares, chips telefônicos, 4 tesouras, 30 carregadores, pendrives e baterias.  Nas celas foi realizado reforma pelos próprios internos, onde nomes de facções foram apagadas.

Presos que eram simpatizantes de facções foram todos identificados, para serem tomadas medidas cabíveis, em casos de motins. Presos com envolvimentos com facções, foram identificados e transferidos para presídios da capital.

- Moto tomada de assalto em Acaraú

Um crime de roubo de moto foi registrado por volta das 21 horas deste sábado, 05/01, na localidade de Almecegas, zona rural do município de Acaraú. Segundo informações, uma mulher passava de moto pela localidade, quando foi surpreendida pela ação de pelo menos 2 elementos que anunciaram o assalto. A vitima foi rendida e teve subtraída uma moto Honda NXR Broz, 160cc, placa ORZ9774, cor verde, ano 2013, tarjeta de Itarema, tendo os acusados fugido em seguida para rumo ignorado. A polícia foi acionada e realiza buscas para encontrar e prender os acusados.

- Dois são presos acusados de incendiar ônibus em Jericoacoara

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara prenderam um responsável pelo incêndio em uma creche na Vila de Jericoacoara, que destruiu um ônibus escolar e o telhado do estabelecimento educacional. Um acusado de participar do crime foi preso. Identificado previamente como Rodolfo, o preso alegou pertencer a uma facção criminosa. O acusado foi conduzido pelos policias a delegacia, onde foi autuado. A polícia já teria a identificação de um comparsa com envolvimento na ação criminosa.

- Armas e drogas apreendidas em Itarema

Uma operação com equipes do Destacamento de Itarema e POG de Acaraú, foi realizada às 17 horas do último sábado, 05/01, na localidade de Oiticica, zona rural do município de Itarema. Na ação os policiais localizaram em uma residência, duas armas de fogo, sendo dois revolveres calibre .38mm, dez munições calibres .38mm intactas, 13 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 24,00 reais em dinheiro. Um menor que estava no imóvel, identificado com as iniciais J.G.N. de 17 anos, natural a residente em Itarema, foi apreendido e encaminhado a delegacia.

- Homem acusado de roubar castanhas em bela Cruz e preso pelo Raio em Acaraú

Neste sábado, 05/01, por volta das 13:00 horas, um crime de roubo de castanhas de caju foi registrado na localidade de Córrego do Nazário, zona rural do município de Bela Cruz. Elementos armados em um Fiat Strada Cinza, teriam rendido um fazendeiro e roubado uma grande carga de castanhas. A equipe 038 do BPRAIO de Acaraú foi alertada, e durante passagem pelo bairro Saguim em Acaraú, flagrou um veiculo Fiat Strada, de cor cinza, de placas OFZ-7457, carregado com sacas de castanhas. O veiculo ao ser abordado pelos policiais, foi constatado estar sendo guiado por uma pessoa identificada como Antônio Ares Gomes, 39, natural de Itarema e residente em Acaraú. O mesmo foi flagrado em posse de um revolver calibre .38mm co numeração raspada e com 4 munições de mesmo calibre intactas. O acusado teria admitido ter participado do roubo das castanhas, onde foi preso e conduzido a delegacia para ser autuado.


Com Informações do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário