Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Presidente do Mercadinhos São Luiz faz desabafo que todo comerciante gostaria de fazer contra a Sefaz-CE

Severino Ramalho Neto
O diretor-presidente da rede de supermercados Mercadinhos São Luiz, uma das principais do Ceará, Severino Ramalho Neto, escreveu um desabafo sobre uma medida tomada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Na quarta-feira, Neto terá reunião com a secretária Fernanda Pacobahyba, e com o chefe da Casa Civil, Élcio Batista, que entrou na pauta para conter o desgaste político, por conta da repercussão do texto de Neto.

O desabafo do empresário é o mesmo que está entalado na garganta de demais comerciantes do estado que tiveram que aderir ao Modulo Fiscal para emissão do Cupom Fiscal, o qual é ligado diretamente ao sistema da SEFAZ. São muitas as reclamações de problemas com a conexão que acaba atrasando a emissão do cupom fiscal, e consequentemente chateia o cliente que tem que esperar.
Problemas de conexão com a Sefaz é constante
Nas redes sociais, o pensamento de Neto acabou acrescido de pesadas críticas ao governador Camilo Santana (PT). Contudo, Neto disse que assina apenas o texto a seguir:


CARTA DOS MERCADINHOS SÃO LUIZ AOS CLIENTES.

Amigos, peço desculpas pelo transtorno, que vem ocorrendo em duas de nossas lojas, pela demora na hora de efetuarem os pagamentos, seja pela tempo excessivo na emissão dos cupons, seja pelo caixa não estar funcionando.

O fato é que estamos obrigados, assim como todo o comércio do Estado, a trabalhar com o MFE, Modulo Fiscal Eletrônico, que consiste na emissão do cupom fiscal, diretamente no site da Sefaz. 

Hoje, com apenas 20% do comércio habilitado a esta transação, passamos por este tamanho problema, imaginem quando estivermos todos. Vamos parar!

Sempre estive ao lado do Governo, abraçando e contribuindo nas ações da Sefaz, especialmente no combate a sonegação, enaltecendo o João Marcos, que com inteligência e porta abertas, nos permite a participação.

Mas não posso concordar em mau tratar nossa clientela, por problemas que não são causados pela gente, e sim por deficiência de infraestrutura tecnológica desse novo sistema.

Peço mais uma vez desculpas, enquanto aguardamos um posicionamento da Secretaria, que nos permita trabalhar com tranquilidade, e fazer, o que entendemos fazer melhor, ATENDER BEM!!! 

Obrigado a todos. 

Severino Neto Presidente

0 comentários:

Postar um comentário