Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Presos de Bela Cruz, Jijoca de de Jericoacoara são transferidos

Após a transferência de todos os presos das Cadeias Públicas das cidades de Marco e Acaraú, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública - SSP e da Secretaria de Administração Penitenciaria - SEAP, realizou na noite desta última segunda-feira, 07/01, a remoção de todos os internos das Cadeias Públicas das cidades de Bela Cruz, Morrinhos e Jijoca de Jericoacoara. A remoção dos detentos foram realizadas por um forte aparato policial formado por equipes do Grupo de Operações Regionalizadas - GORE, do Comando Tático Motorizado - COTAM e do Comando de Operações Táticas Rurais - COTAR.

A Cadeia Pública do município de Bela Cruz recebeu uma vistoria minuciosa tendo todos os presos sido transferidos. A cadeia de Bela Cruz é considerada uma das mais problemáticas do Baixo Acaraú, com incontáveis números de fuga, constantes flagras de entrada de celulares e drogas, e até uma recente invasão de criminosos para matar um desafeto, sua desativação era questão de prioridade, pois seu objetivo principal nunca era alcançado.

Logo após a finalização da remoção dos presos em Bela Cruz, o comboio se dirigiu de forma cautelosa até a Cadeia Pública da cidade de Jijoca de Jericoacoara, cidade que registrou nos últimos dias ataques em sua sede e na Vila de Jericoacoara. Na Cadeia Pública de Jijoca de Jericoacoara, após revista na unidade, os presos de todas as celas foram removidos e juntados ao comboio dos internos de Bela Cruz se dirigiram para a Cadeia Pública de Morrinhos, onde também realizou a remoção de todos os presos que estavam na unidade. A cidade também sofreu ataques na sede e na Zona Rural.

O comboio com todos os presos das cidades de Bela Cruz, Morrinhos e Jijoca de Jericoacoara, seguiram para presídios da capital cearense. Ainda não foi divulgado o local para onde os detentos foram levados, podendo terem sido encaminhados para o Centro de Triagem e Observação Criminológica, onde depois seguirão para os presídios da região metropolitana. As transferência fazem parte das medidas de reabilitação do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará com a criação da recém Secretaria de Administração Penitenciária, cuja pasta tem como titular Luís Mauro Albuquerque.

Com Informações do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário