Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Projeto do Vereador Erlandson Muniz concedeu Título de Cidadã Benemérita para a 1ª mulher a comandar a Câmara de Cruz


O plenário da Câmara Municipal de Cruz ficou lotado no último dia 14/01, onde foi realizada Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Cruzense e Benemérito em Destaque. Entre os agraciados do dia, estava a Sra. Raimunda Irene Muniz Martins, mãe do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cruz, Erlandson Muniz (PTB). Ela foi agraciada com o Título de Cidadã Benemérita através do Decreto legislativo 04/2018 de 12 de dezembro de 2018, assinado por seu filho Erlandson Muniz.

D. Irene Muniz foi a primeira mulher presidente da Câmara de Cruz e primeira dama do município, tendo grande atuação para o desenvolvimento da cidade de Cruz. Nasceu em Cruz em 27 de julho de 1956, onde viveu sua infância e adolescência. Iniciou seus estudos na Escola São Francisco e encerrou seus estudos no Instituto Imaculada Conceição, em Bela Cruz. Casou-se com Antônio Raimundo de Araújo Neto, que foi ex-prefeito de Cruz, tendo três filhos e duas netas. Em 1986 foi eleita vereadora no município de Cruz. Foi ainda diretora da Fundação Afonso Fontes.

Irene Muniz teve destacada atuação como Primeira Dama do município nos anos de 1989 a 1992 ao lado do esposo então prefeito da época. A frente da Secretaria de Ação Social do município, desenvolveu trabalho incansável sempre tendo como horizonte a justiça social, e foi ainda a primeira mulher a concorrer um cargo de prefeita no município.

Também recebeu o Título de Cidadão Benemérito o Sr. João Marques de Freitas, tendo sido vereador e vice-prefeito de Cruz. O Título de Cidadão Benemérito foi criado para agraciar cruzenses nato que contribuem com o desenvolvimento econômico, cultural e social de Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário