Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Projeto Mi&Au alimenta e resgata animais de rua em Cruz

Com o objetivo de ajudar animais de rua em situação de vulnerabilidade, e sensibilizar a população cruzense quanto a necessidade de adoção e cuidado com os animais, bem como promover campanhas de arrecadação de fundos para alimentos e tratamentos de animais de rua, foi criado em abril de 2018 o projeto Mi&Au.

O projeto é administrado por 9 (nove) jovens meninas e conta com a ajuda de voluntários que ajudam na instalação de comedouros/bebedouros em pontos estratégicos da cidade, que beneficiam cães e gatos em estado de abandono. O grupo desde então vem realizando bazar e sorteios para arrecadar fundos para instalarem outros comedouros e bebedouros.

Além do trabalho de alimentação dos animais, o grupo também faz o resgate de animais de rua em situação de vulnerabilidade. Os animais são tratados e após a saúde ser recuperada, eles são disponibilizados para adoção responsável por meio de entrevista. O grupo não possuímos abrigo, logo todos os animais retirados das ruas, são acolhidos por seus integrantes e por populares que disponibilizam lar temporário.

A manutenção dos comedouros, lar temporário nos resgates, a divulgação e conscientização da população é realizada diariamente, para que a cada dia menos animais sejam abandonados nas ruas. O objetivo do grupo é transformar o projeto em ONG, com sede onde os animais possam ser acolhidos.

Atualmente está sendo realizada uma campanha para arrecadação de fundos, onde será realizada uma rifa solidaria de um ensaio fotográfico e uma sessão de maquiagem. Para saber mais como ajudar, clique AQUI.

Conheça mais sobre o projeto no Facebook (AQUI) e Instagram (AQUI).






0 comentários:

Postar um comentário