Promoção Féria com Leitura da Papelix

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Em entrevista na Rádio Acaraú FM, prefeito Alexandre Gomes fala sobre Fardamento Escolar e Iluminação Pública

Durante entrevista realizada nesta última quinta-feira, 21/02, na Rádio Acaraú FM, o prefeito Alexandre Gomes falou aos ouvintes sobre o fardamento escolar para os alunos da rede municipal, e disse que Acaraú é uma cidade muito grande e que não recebe qualquer valor de royalties que possa favorecer a mais nas finanças do município, que vive praticamente do FPM, o Fundo de PArticipação dos Municípios, o qual deve ser bem administrado para que possa ser distribuído para as melhorias da população, e deu como exemplo o fardamento escolar, que gira em torno de 400 mil reais, e que deve ser retirado do FPM, não podendo ser usado os recursos do Fundeb, o qual o prefeito disse que tenta controlar para pagar os professores, diretores e funcionários da educação em dia.

No entanto o prefeito falou que estaria reunido com o secretário de Educação, Victor Albuquerque, para programar a licitação para que ainda neste primeiro semestre fosse comprado o fardamento escolar, e distribuídos para os alunos da rede municipal.

Questionado sobre a Iluminação Pública, o prefeito Alexandre Gomes disse que quase todos os municípios foram obrigados a receber a iluminação pública para dar continuidade aos serviços que eram oferecidos pela Coelce, hoje Enel. Em Acaraú, assim como em muitos municípios, o parque de iluminação pública foi recebido muito desgastada. Disse ainda que os transformadores existentes não atendem mais o crescimento das comunidades e ocorrem as oscilação de energia que queimam as luminárias públicas e até eletrodomésticos dos cidadãos.

O prefeito disse ainda que será realizada uma audiência pública na câmara municipal para mostrar a população os valores recebidos pela Enel, a qual arrecada os valores pagos pela população, e como é realizada a reposição da iluminação pública. O prefeito ainda deu um exemplo de que a maior parte do valor arrecadado fica com a Enel. Disse ainda que há a possibilidade de um financiamento junto ao Banco do Brasil para ser trocada a rede de iluminação pública para led, para garantir mais economia e durabilidade. Esse financiamento vem sendo realizado por outros municípios.

0 comentários:

Postar um comentário