Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Erlandson Muniz é autor de Projeto de Indicação para controle de animais abandonados

O vereador Erlandson Muniz (PTB), é autor de projeto de indicação que autoriza o poder executivo à instituir Campanha de Controle Populacional de Cães e Gatos no Município de Cruz. Para o vereador, a superpopulação de animais domésticos é caso de saúde pública, já que a maior parte dos animais não conseguem um lar, ficando nas ruas, procriando indesejavelmente, com sede, fome, sem abrigo, doentes e com riscos de serem atropelados e sofrerem maus tratos.

"A única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrano o animal. A castração não é uma forma de mutilar o animal, e sim prevenir doenças graves e evitar o abandono de filhotes impedindo as ninhadas indesejadas.", destacou Erlandson. "Ao meu entender, é necessário que a administração municipal tome as providências necessárias ao controle populacional dos animais, haja vista que existe em grande número pelas ruas de nossa cidade", completou.

Em Cruz, muitos moradores tem reclamado dos animais soltos nas ruas, pois podem atacar pessoas, principalmente idosos e crianças. Além de que, ainda reviram lixo ocasionando sujeiras nas calçadas, podendo ainda transmitir doenças como a raiva. Esses animais ainda sofrem com maus tratos, por espancamento e envenenamento, bem como sofrem com fome e sede.

A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo. Defensor dos bem estar dos animais, o vereador Erlandson Muniz, parabenizou na primeira sessão do ano, o projeto Mi&Au, de jovens cruzenses que cuidam de animais abandonados e solicitou ao Secretário de Saúde para que possa ajudar as jovens e o projeto com um veterinário, que é a maior dificuldade enfrentada pelas jovens.

0 comentários:

Postar um comentário