Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Inaugurada a Areninha de Acaraú


O Governo do Ceará entregou nesta quarta-feira, 27, a 23ª Areninha, em Acaraú. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito Alexandre Gomes, do vice prefeito Colombo, dos deputados Duquinha, Aníbal Gomes e Rogério Aguiar, o Secretario Zezinho Albuquerque, do Presidente da Câmara de Acaraú, vereador Edinilton Araújo, demais vereadores, secretários municipais, prefeitos da região e autoridades, bem como do secretário Rogério Pinheiro, do Esporte e Juventude (Sejuv).

Para comemorar, houve uma partida inaugural estando em campo o governador Camilo Santana, que marcou dois gols, e o prefeito Alexandre Gomes, que também deixou a bola no fundo das redes.

A Areninha de Acaraú foi construída pelo Estado em parceria com o Governo Municipal. Na obra, que tem área de 6.259,11 m², foi investido R$ 1,3 milhão, sendo 80% dos recursos do Tesouro Estadual e o restante de contrapartida do Município.

O governador Camilo Santana disse que "a Areninha é um espaço para as crianças, para a juventude, escolinhas de futebol, um espaço iluminado, gramado sintético padrão FIFA, o que há de melhor para a garotada e a juventude praticar esporte."

O prefeito Alexandre Gomes disse que "Acaraú está mais uma vez de parabéns, recebendo hoje essa Areninha Tipo 1, é mais um equipamento que Acaraú recebe das mãos do governador Camilo Santana." Alexandre disse ainda que já tem assinado na Caixa Econômica outras quatro pequenas areninhas que será distribuído no município, e outras quatro a cinco areninhas para ser distribuído no município.

"Esse é mais um trabalho do prefeito Alexandre Gomes junto com o Governador Camilo Santana, para que agente possa envolver a nossa juventude, os mais velhos, as mulheres e a todos, e não fica só no futebol, estamos aqui empenhados em toda a parte esportiva que envolve o  povo acarauense.", pontuou Alexandre.

A Areninha inaugurada em Acaraú é um espaço com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. O espaço têm capacidade de atendimento de 1.500 pessoas e devem estimular a prática da atividade física no município, em um espaço que estimule a convivência e o lazer, promovendo a formação cidadã.

0 comentários:

Postar um comentário