Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Obras de construção da sede da Câmara Municipal de Acaraú são retomadas

Após um período parada, a obra de construção da Câmara Municipal de Acaraú foi retomada neste mês. O novo presidente da Casa Legislativa, Vereador Edinilton Lima Araújo (PR), autorizou a continuidade da obra após um relatório com parecer favorável sobre o andamento da obra, feito por um engenheiro contratado pela câmara, conjuntamente com o engenheiro responsável, além da checagem criteriosa da documentação e prestação de balancetes. A obra foi iniciada na gestão do antigo presidente da Casa, vereador Paulo Andrade (PDT). Conforme Edinilton, a obra está prevista para ser entregue no mês de março.

A nova sede está sendo construída no bairro Monsenhor Edson Magalhães, na zona urbana do Município, onde ficam situados grandes equipamentos de saúde, como o CEO e Policlínica, bem como de educação, como o IFCE. A obra apresenta o valor global de R$ 827.712,02, conforme Tomada de Preços Nº 1008.01/2017.

O presidente disse ainda que continuará com a mesma construtora que iniciou a obra da nova sede do legislativo acarauense, a MV&R Locação e Construção. A ordem de serviço foi assinada em novembro de 2017. O presidente reforçou que os vereadores acompanharão constantemente o andamento das obras para que ocorram a contento e de acordo com o planejado.

Após a entrega da obra pronta no mês que vem, a Câmara será toda equipada e estruturada tanto o plenário como os gabinetes dos parlamentares, sala da assessoria jurídica e outros departamentos para estar bem estruturada. A previsão de inauguração é no mês de aniversário do Município de Acaraú, em julho. Até lá, as sessões continuam acontecendo na sede provisória da Casa, na antiga rua Capitão Diogo Lopes, no Centro.

O Acaraú via Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário