Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Osmarzinho reforma hospital de Bela Cruz e colocará máquina de Raio-X para funcionar

O prefeito de Bela Cruz, João Osmar Araújo Filho, popular Osmarzinho, está administrando Bela Cruz como o belacruzense merece, e colocando o município nos trilhos. Assumindo pela segunda vez o executivo após o afastamento do ex-prefeito Cachimbão, Osmarzinho está reformando o Hospital Municipal de Bela Cruz. A reforma começou com a rede elétrica (cabos, luzes, tomadas, quadros de energia, postes) e implantação de uma subestação de energia para segurar a carga elétrica.

O prefeito construiu a sala de Raio-X, máquina que foi comprada na gestão passada e estava abandonada do depósito da prefeitura, e aguarda a ENEL ligar a subestação de energia para os técnicos instalarem a máquina de Raios-X na nova sala. O município ainda realizou a automação do gerador do hospital, o qual agora é ligado automaticamente quando falta energia proveniente da companhia elétrica.

O município está ainda concluindo a restauração do teto do hospital fazendo a troca de telhas, caibos e ripas para prevenir infiltrações durante o período de chuvas, bem como iniciou a pintura do hospital e reforma da recepção com implantação de um novo piso e revestimento das paredes, como também distribuindo melhor os espaços de enfermarias para melhor acolher a população.

Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Osmarzinho e a Secretária Municipal de Assistência Social, Gerarda Selma, receberam um ônibus acessível com capacidade para 25 pessoas. O ônibus é equipado com dispositivo para transposição, tipo poltrona móvel para embarque e desembarque de pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.

O prefeito anunciou ainda a inauguração do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social José Ribamar Mendes, bem como acelerou o serviço de manutenção da Iluminação Pública na Sede do Município. Osmarzinho já havia anunciado a inauguração da Primeira Escola Municipal de Tempo Integral, a qual atenderá mais de 360 alunos de 8° e 9° anos do Ensino Fundamental.

0 comentários:

Postar um comentário