Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 21 de março de 2019

Acaraú recebeu ônibus-laboratório do Projeto Ciência Itinerante

O ônibus-laboratório do projeto Ciência Itinerante esteve nesta última quarta-feira, 20, no Município de Acaraú, trazendo atividades e experimentais em Biologia, Química e Robótica. De forma lúdica e utilizando uma linguagem didática, os professores desmistificam a Ciência e ajudam no aprendizado dos alunos do fundamental da rede municipal de ensino.

As atividades realizadas para alunos da rede municipal forão feitas dentro de um ônibus que tem a capacidade para 20 alunos, por vez, e cada grupo ficou aproximadamente 40 minutos. Com o projeto, a Secretaria Municipal de Educação amplia o espaço de construção do conhecimento com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará – SECITECE.

O veículo é adaptado com um laboratório para estudos em Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, áreas de atuação do projeto. O projeto de popularização da Ciência alia o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando o gosto pela Ciência nos estudantes.

0 comentários:

Postar um comentário