Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 25 de março de 2019

Comunidade se reúne para celebrar 10 anos de Ordenação Sacerdotal de Padre Aílton Ramos


Na última quarta-feira, 20, a Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Juritianha, no município de Acaraú, comemorou com uma celebração especial em Ação de Graças pelos dez anos de ordenação sacerdotal do padre Ailton Ramos. Com um palco montado ao lado da igreja, o espaço ficou completamente lotado, de fieis, além de autoridades. "Damos muitas graças a Deus por fazermos parte da Paróquia que tem o Padre Ailton Ramos como Pastor!", disse um fiel.

Prefeito Alexandre Gomes
e Dr. Amadeu Neto com
Pe Aílton Ramos
O pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, do distrito acarauense de Juritianha é cidadão acarauense, e recebeu o Título de Cidadão em sessão solene da Câmara Municipal de Acaraú. O sacerdote, que é natural de Lagarto, no Estado do Sergipe, recebeu o título em julho de 2018, em ato solene realizado ao lado da Matriz de Juritianha.

A concessão do título foi fruto de lei municipal 1723/2017, de 29 de dezembro de 2017, assinado pelo Prefeito Alexandre Gomes, após projeto de lei proposto pelo vereador Cláudio Jean (MDB), em reconhecimento pelas atividades pastorais e eclesiásticas de Padre Ailton, em Juritianha, tendo sido ele o primeiro pároco da paróquia.

Padre Ailton Ramos também foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Ceará. O Deputado Manoel Duca "Duquinha", apresentou um requerimento, encaminhando pela AL/CE votos de congratulações ao Padre Ailton Ramos pela passagem dos seus 10 anos de Ordenação Sacerdotal. "A comunidade católica de Juritianha em muito ganhou com a vinda do Padre Ailton que faz um brilhante trabalho de evangelização e acolhimento das pessoas que ali residem. Desejamos ao amigo que continue trilhando esse caminho de caridade e amor ao próximo.", disse o deputado Duquinha.


0 comentários:

Postar um comentário