Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 26 de março de 2019

Cruz receberá o ônibus laboratório do Projeto Ciência Itinerante após articulação do Vereador Erlandson Muniz

O vereador Erlandson Muniz (PTB), na última sexta-feira, 22, foi a tribuna da Câmara Municipal de Cruz e iniciou seu discurso falando sobre a Carta Magna no Ceará, que celebra a abolição dos escravos no Ceará e que foi comemorado no último dia 25. Destacou que o estado foi a primeira província do Brasil a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884, embora o País tenha sido o último do Ocidente. Erlandson lembrou que no Ceará, a abolição aconteceu quatro anos antes do restante do País. A famosa Lei Áurea foi sancionada no país em 13 de maio de 1888.

Dep. Duquinha e Erlandson Muniz
Erlandson também destacou que reivindicou junto ao deputado Duquinha a vinda para o município de Cruz do Ônibus Ciência Itinerante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará. O veiculo que esteve em Acaraú e Jijoca de Jericoacoara recentemente, estará na Sede do município e nos distritos de Caiçara e Preá, com o objetivo de levar Ciências para os alunos da Rede Pública Municipal após articulação do vereador Erlandson Muniz. A data ainda será divulgada.

O veículo é adaptado com um laboratório para estudos em Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, áreas de atuação do projeto. O projeto de popularização da Ciência alia o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando o gosto pela Ciência nos estudantes.

0 comentários:

Postar um comentário