Promoção Féria com Leitura da Papelix

sábado, 23 de março de 2019

Itarema registra a maior chuva do ano no Ceará com 212 milímetros. Em Acaraú choveu 150 mm

Ruas em Itarema ficaram alagadas
A cidade de Itarema, registrou a maior chuva de 2019 no Ceará, entre as 7 horas de sexta-feira, 22, e 7 horas deste sábado, 23. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi registrada precipitação de 212 milímetros no Posto Pluviômetro de Itarema. A chuva deixou ruas e avenidas alagadas em diferentes pontos do município.

Auditório da EP de Itarema
Parcialmente isolados, moradores de alguns bairros da cidade tiveram dificuldades para sair de suas residências. Houve alagamentos nos bairros Centro, Riacho, Lagoa Seca, Gragoê, Farol do Itapajé e Corrégo Grande. A Escola Profissionalizante ficou com seu auditório alagado. A travessia de veículos foi impossibilitada durante a enxurrada. Há também registros de alagamentos principalmente, na Zona Rural.

Acaraú registrou a maior chuva deste ano no município, e a segunda maior do estado no período de sexta, 22, para sábado, 23, com 150 mm. A chuva trouxe alegria com a sangria de mais um açude da sede, o do Chará, mas também trouxe transtornos. Ruas ficaram parcialmente alagadas, assim com a Areninha do Município que também ficou alagada. O grande volume de água voltou a romper o calçadão do Açude do Chará.

Só na sede de Acaraú já foi registrado 1.343 mm de chuva nos meses de janeiro, fevereiro e março. Em toda a quadra invernosa de 2018 choveu na sede 920 mm.

Confira as 10 maiores chuvas 

Itarema (Posto: Itarema) : 212.0 mm 
Acaraú (Posto: Acarau) : 150.0 mm 
Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 128.0 mm
Paracuru (Posto: Poço Doce) : 109.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 81.0 mm 
Granja (Posto: Tiaia De Baixo) : 74.0 mm
Paracuru (Posto: Paracuru) : 73.0 mm
Granja (Posto: Parazinho) : 68.0 mm
Jijoca De Jericoacoara (Posto: Jericoacoara) : 68.0 mm 
Lavras Da Mangabeira (Posto: Quitaius) : 64.0 mm

0 comentários:

Postar um comentário