Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 18 de março de 2019

Rua levada pela água da chuva em Acaraú já está sendo recuperada

Na última sexta-feira, 15, o secretário de infraestrutura de Acaraú, José Carlos, esteve no Bairro de Mongubas, onde acompanhou a recuperação de uma rua que ficou destruída devido as fortes chuvas que caíram na cidade. Em entrevista, o secretário disse que o causador do que ele considerou um desastre, foi um quebra-mola, segundo ele, as residências também só não sofreram avarias porque a população se juntou ao município e trabalharam para conter a erosão.

O secretário explicou que a rua tem um declínio de mais de 1 metro, e o quebra-mola, que foi implantado a pedido da população, mudou a direção da água que vinha com grande quantidade e velocidade, e acabou rompendo e destruindo toda a rua. O secretário disse ainda que o município trabalha no local desde as vésperas do carnaval, e que para recuperar a rua, colocou mais de 10 carradas de areia para fazer a compactação do solo e colocar o calçamento, no entanto as chuvas voltava e levava a areia.

Com a redução das chuvas, o Governo de Acaraú, através da Secretaria de Infraestrutura, tem conseguido compactar o solo, e já está realizando a implantação de novo calçamento. O secretário informou ainda que o prefeito Alexandre Gomes tem as informações dos pontos críticos causados pelas chuvas, e que junto com sua equipe tem buscado solucionar os problemas.


0 comentários:

Postar um comentário