Promoção Féria com Leitura da Papelix

sábado, 30 de março de 2019

Secretaria do Meio Ambiente do Estado vai certificar empresas da Vila de Jericoacoara

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), com o propósito de incentivar a sustentabilidade ambiental no município de Jijoca de Jericoacoara, está desenvolvendo o projeto Selo Empresa Sustentável. “A certificação vai coroar empreendimentos da Vila de Jericoacoara que integram as dimensões, social, econômica e ambiental, base para o desenvolvimento sustentável, às suas ações”, disse Artur Bruno, titular da SEMA.

Nesta sexta-feira, 29 de março, no Polo de Jericoacoara, aconteceu o primeiro workshop Selo Empresa Sustentável. “O encontro é dirigido aos representantes de empresas que se disponibilizarem a participar”, informa a facilitadora do encontro, Johanna Braide, técnica da Codes. “A certificação – sem custo para o empreendimento – é uma medida de adesão voluntária”, completa. Mais informações no site da SEMA: www.sema.ce.gov.br.

O crescimento imobiliário e turístico provocou impactos sobre a Vila de Jericoacoara. Agora, a localidade possui inadequações quanto ao uso da rede de esgoto e de poços, muitos sem as devidas outorgas. Em 2018, foram apresentados, diagnóstico técnico dos problemas e propostas de soluções, com respectivas obrigações, por diversas entidades signatárias de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara.

0 comentários:

Postar um comentário