Promoção Féria com Leitura da Papelix

sábado, 27 de abril de 2019

Campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de Maio em Acaraú


Em sua página oficial nas redes sociais, o Governo Municipal de Acaraú anuncia que realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, que teve inicio no dia 10 de abril, seguindo até 31 de maio de 2019, sendo 04 de maio o dia D de Mobilização Municipal. A Campanha Nacional de Vacinação é realizada com definição de grupos prioritários para receber a vacina, e tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e de segurança pública.

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 15 de abril em todo o País, em Acaraú todos os Postos de Saúde estão com a vacina disponível desde o dia 10 de abril. Considerando a imprevisibilidade do vírus Influenza, a forma mais efetiva de se prevenir é a vacinação anual, a vacina é a medida mais segura de prevenir a gripe e complicações em decorrência da doença. A vacinação é gratuita e direcionada primeiramente para o grupo prioritário. Procure a Unidade de Saúde mais próximo da sua casa.

0 comentários:

Postar um comentário