Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Chuvas intensas evidenciam falta de estrutura em Jericoacoara. Esgoto a céu aberto é uma delas

Nos últimos meses, as chuvas no litoral Oeste se intensificaram revelando a falta de estrutura para esta situação na Vila de Jericoacoara, uma das praias mais paradisíacas do Ceará e um dos principais destinos turísticos do Estado. A força das precipitações e a ausência de uma rede de drenagem têm ocasionado verdadeiras correntezas. A areia levada das ruas pela água resulta na diminuição do nível do solo. Consequência disso, são tampas de esgoto expostas.

O fornecimento de água e o tratamento do esgoto é reclamação constante de quem mora na praia diz respeito ao fornecimento de água e ao tratamento dado ao esgoto produzido na vila. O destino da água utilizada na região é um problema que mancha a imagem da praia que se tornou point das celebridades. nas últimas semanas não foi difícil ver o esgoto a céu aberto na faixa litorânea, em uma região que concentra barracas e hotéis.

Ao jornal O Povo, o secretário do Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso, nega que exista esgoto a céu aberto na praia e que "excepcionalmente, em dias de chuvas muito fortes, há um entupimento da rede coletora devido a grande concentração que a chuva carrega". Ele também afirma que a Cagece é contatada quando isso ocorre e é multada quando ocorrem casos de extravasamento.

0 comentários:

Postar um comentário