Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Governo de Acaraú realiza a 7º Conferência Municipal de Saúde

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretária de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, 11/04, a 7º Conferência Municipal de Saúde de Acaraú com o tema Democracia e Saúde. Presidida pela secretária de saúde Liduina Freitas, a conferência teve inicio com a leitura do regimento, apresentação da política de Saúde do Município de Acaraú, onde foram apresentados os avanços do município nos últimas 06 (seis) anos, além de plenária de debates, apresentação e votação de propostas, eleição e homologação dos delegados para a 8ª Conferencia Estadual de Saúde.

Na conferência que contou com a participação de profissionais da saúde e usuário, a secretária Liduina Freitas destacou que “a conferência que ocorre a cada quatro anos, é um momento de debates de grande importância para o município, pois são avaliados os serviços de saúde e propor diretrizes para melhorar o Sistema Único de Saúde. O tema Saúde e Democracia debatem o financiamento da saúde e a efetivação do SUS. É um momento que eu considero o mais importante no município, no estado e no país.”, destacou a secretária de saúde de Acaraú.

O palestrante da conferência, Dr. Diógenes Farias Gomes, destacou que “é um momento importante para o município, pois os usuários, profissionais, aqueles que usam o SUS podem estar colaborando com propostas mais efetivas. Gostaria que garantissem que essas propostas chegassem a conferencia estadual e nacional, e garantir um movimento desses no município por meio de uma gestão pública e por meio de um processo democrático que é de fundamental importância para que se possa dar sustentabilidade ao SUS que é um direito de todos e garantido pelo estado.”

Presentes ainda o chefe de gabinete Manoel Rocha, representando o prefeito Alexandre Gomes, o Dr. Amadeu Neto, representando o Hospital Dr. Moura Ferreira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Vasconcelos, além de representantes do 12º CRES, Policlínica, CEO, vereadores, secretários municipais, o chefe de instrução do TG-10018, e representante da área indígena do município.

0 comentários:

Postar um comentário