Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Governo de Acaraú realiza Campanha Municipal pela Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento

O Governo Municipal de Acaraú lança a Campanha Municipal pela Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento. O Prefeito Alexandre Gomes através de decreto criou o comitê municipal para Erradicação do Sub Registro Civil de Nascimento. O comitê, entre outras ações, realiza campanha pela busca ativa de crianças e adolescentes e Ampliação do Acesso à Documentação Básica. 

As secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, estão unindo esforços para identificar pessoas que não tem certidão, e providenciar a emissão da Certidão de Nascimento de forma gratuita. Procure o cartório mais próximo, ou uma das secretarias de Saúde, Educação Assistência Social, ou o Conselho Tutelar.

O dia 30 de abril será o dia “D” da campanha, onde haverá uma blitz no centro da cidade, que levará informação para a população.

Por que a certidão de nascimento é tão importante?

Sem a certidão de nascimento, uma pessoa, oficialmente, não tem nome, sobrenome e nacionalidade, portanto não aparece para o Estado. Só com a certidão é possível fazer matrícula escolar, realizar casamento civil, registrar filhos, participar dos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, Luz para Todos, entre outros. Com a certidão de nascimento também é possível obter a documentação básica.

Com informações da Asscom do GMA

0 comentários:

Postar um comentário