Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 16 de abril de 2019

Projeto da Escola Profissional de Acaraú é finalista do Corredores Digitais


O projeto Hydros, da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, de Acaraú, desenvolvido pelo Professor David e o aluno Ido, do Curso de Eletromecânica, é finalista nos Corredores Digitais. Este trata-se de um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pela Secretaria do Estado da Ciência e Tecnologia - Secitece e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, para estudantes que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. 

O evento DemoDay aconteceu no sábado, 13 de abril, no Porto Dragão, em Fortaleza, promovido pela Secitece para apresentar as startups finalistas do Programa Corredores Digitais e CriarCE. Participaram do evento as 12 startups finalistas de uma peneira de 37 startups apoiadas pelas iniciativas. 

Os 12 finalistas, entre eles o Hydros, se apresentaram para uma banca de investidores por meio de um pitch. Essas foram as melhores ideias de soluções inovadoras do Estado do Ceará reunidas no evento realizado pela Secitece. 

Os empreendedores que compõem as equipes integram as duas iniciativas do Governo do Ceará para aceleração de startups e fomento a novos negócios: o programa Corredores Digitais e o projeto CriarCE. Coordenados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), as ações estão beneficiando diretamente centenas de pessoas a lapidarem seus produtos/serviços, oferecendo toda a ambiência necessária para quem deseja empreender.

Blog O Acaraú!
Com informações do CN Online

0 comentários:

Postar um comentário