Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Câmara homenageia os 80 anos do Colégio Virgem Poderosa

A Câmara Municipal de Acaraú realizou na noite desta terça-feira, 30/04, Sessão Solene em Homenagem aos 80 Anos do Colégio Virgem Poderosa. A sessão foi presidida pelo Vereador Edinilton Araújo, Presidente da Casa, e contou ainda com a presença dos vereadores Rafaela Araújo, Nacelio Cruz, Claudio Jean e Edson Brandão. Presente ainda o Secretário de Assistência Social, Expedito Mesquita, representando o prefeito Alexandre Gomes, o ex-vereador Edilson Salgueiro e o escritor Dimas Carvalho.

O Colégio Virgem Poderosa que contempla uma proposta educativa comprometida com a Fé e o Saber, fundado por iniciativa do Pe. Sabino de Lima, aos 30/05/1939, e dirigido pelas Religiosas da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria - Cordimarianas, foi representado pela sua Diretora Sandra Regina de Oliveira, pela Conselheira Geral Cordimariana, Maria Socorro Laurentino, além da presença de professores, coordenadores, funcionários, alunos e ex-alunos.

O Colégio Virgem Poderosa durante a sessão solene, foi homenageado com a narrativa de sua historia, com um troféu que foi entregue a irmã Sandra pelo presidente Edinilton, que entregou ainda um buque de flores a irmã violeta, representando todos os funcionários. Os oradores foram unanimes em destacar a importância do CVP para a educação dos jovens acarauenses, bem como para toda a sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário