Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Diretor de "O Assobiador" vai na tribuna da Câmara de Cruz e fala sobre os desafios para gravar o filme



O jovem Daniel Sousa, mais conhecido como Daniel Preá, diretor do filme de média-metragem, O Assobiador, foi na Câmara Municipal de Cruz, e na tribuna falou sobre os desafios de gravar um filme que tem no seu elenco moradores da comunidade praiana de Cruz.

Daniel lamentou não ter apoio do poder público, disse que gostaria de colocar a logomarca da sua cidade no filme, mas não conta com o apoio municipal. "Eu queria poder contar com a prefeitura, eu queria muito contar, porque eu queria levar a logomarca do meu município, mas até o momento não tive êxito." destacou o jovem.

Questionado pelo vereador Carlos Dias, que faz parte do elenco, se havia procurado o poder público, o jovem falou que procurou o secretário de cultura, mas o mesmo disse que não haveria recursos para “isso”. O jovem disse que "fica triste por pessoas de longe ajudar, e as pessoas da cidade e da comunidade são poucos que ajudam”.

Carlos Dias disse que o filme destaca uma das lendas mais conhecidas do interior e que está sendo transformado em filme. “Não acredito que a prefeitura não tenha coragem de ajudar, é muita falta de senso, se existe uma secretária de cultura, é para se patrocinar realmente a cultura, (o filme) é cultura sim, está se fazendo com pessoas da comunidade.”

No último sábado o elenco do filme realizou um bingo para arrecadar fundos para o filme. Os vereadores se colocaram a disposição para ajudar no projeto dos jovens cruzenses em gravar o filme O Assobiador, que conta com participações de personalidades do humor cearense.

0 comentários:

Postar um comentário