Promoção Féria com Leitura da Papelix

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Polícia desarticula quadrilha que assaltava no Vale Acaraú. Um dos elementos é morto em confronto

Após os registros recentes de assaltos entre os municípios de Marco, Morrinhos, Santana do Acaraú e Senador Sá, onde criminosos armados estariam rendendo trabalhadores que passavam pelas rodovias e em seguida roubavam seus veículos, equipes do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas - BPRaio de Acaraú, foram enviadas na tarde desta quinta-feira, 16/05, para patrulhar a área onde estavam ocorrendo os roubos, no intuito de localizar e prender os acusados de cometer os crimes.

Os policiais do BPRaio, teriam localizado um local ermo por trás de um conjunto habitacional na cidade de Marco, que estava sendo usada como esconderijo pelos acusados dos assaltos. Na aproximação dos policiais do local onde estariam os acusados, um elemento ao ver as equipes, tentou fugir atirando contra os policiais, que num ato de legitima defesa, revidaram aos disparos. No confronto, o acusado identificado como Antônio Alan de Brito Teofilo, 19, foi baleado, sendo encontrado com o mesmo um revolver .38mm com três munições deflagradas e outras três intactas.

O suspeito baleado chegou a ser socorrido ao hospital local da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O mesmo tinha passagens na justiça por por tráfico de drogas, e há menos de 15 dias, havia sido baleado numa outra ocorrência de assalto na cidade de Itarema, quando uma vitima reagiu a investidas de criminosos.

Os demais elementos que estavam naquele local, de pronto se renderam, onde foi apreendido com os mesmos, cerca de 4 (quatro) aparelhos de telefone celular, dezenas de papelotes de maconha, 4 (quatro) coletes balísticos, e uma moto Honda Broz 160cc cor preta, de placa POB-3846, tarjeta de Santana do Acaraú, com queixa de roubo.

Os presos foram identificados como Francisco Anderson Nascimento, 21, natural de Marco, Joel Albuquerque da Costa, 25, natural de Fortaleza, José Jean de Maria, 21, natural de Marco, Ismael dos Santos, 21, natural de Marco, Edmundo Eugênio Nascimento, 43, natural de Marco, José Vanderlei Pereira Filho, 18, natural de Marco.

Os acusados presos, foram conduzidos pelos policiais do Raio a delegacia plantonista na cidade de Jijoca de Jericoacoara, onde foram autuados. Novas diligências devem ser realizadas pelas equipes da Polícia Militar, no intuito de apurar se haveriam outros criminosos envolvidos nos assaltos. Novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.

Blog O Acaraú com informações
do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário