Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 14 de maio de 2019

Projeto de Pesquisa de Construções de casarões e praças de Acaraú é desenvolvido com alunos da rede municipal e estadual

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretária de Turismo e Cultura, realizou nesta quarta-feira, 08/05, a apresentação do Projeto de Pesquisa Construção do Conhecimento, desenvolvido pela Casa do Poeta Padre Antônio Tomás, em parceria com as escolas Leonete Brandão e Tomás Pompeu. 

Os alunos da escola municipal Leonete Brandão, do bairro Sitio Buriti, realizaram pesquisas sobre as praças e monumentos da cidade. Já os alunos da escola estadual Tomás Pompeu de Sousa Brasil, realizaram o trabalho de fotografar e pesquisar o histórico dos casarões da cidade, como o ano da construção e a qual família pertencia.

Os alunos realizaram as apresentações através de slides no Centro de Educação de Jovens e Adultos Padre Antônio Thomaz – CEJA. A Secretária de Turismo e Cultura, Márcia Andrade, disse que “o projeto proporcionar meios para que alunos possam vivenciar e obter o sentimento de pertencer à sua comunidade, e busca refletir e abordar sobre a importância do patrimônio como ferramenta de desenvolvimento do turismo cultural”.

Também participaram do evento a idealizadora do projeto, Sueli Alves, a coordenadora pedagógica do CEJA, professora Rosally Vasconcelos, a professora e escritora Lurdinha Vasconcelos, o historiador José de Fátima, o cordelista César Melo, a professora Erlane Muniz da Crede 03, a coordenadora da Biblioteca Pública de Acaraú, Sandra Vasconcelos, a coordenadora da Casa Padre Antônio Tomás, Rosa Gomes, além de professores e alunos das escolas participantes.




0 comentários:

Postar um comentário