Promoção Féria com Leitura da Papelix

terça-feira, 14 de maio de 2019

URGENTE: Embarcação com dois tripulantes de Itarema e cinco de Camocim é encontrada após mais de 20 dias desaparecida

Imagem Ilustrativa
A Marinha do Brasil confirmou que o Barco Salmo XII, embarcação com pescadores de Itarema e Camocim que estava desaparecida, foi encontrada na costa do Pará, nas proximidades de Bragança ainda no início da tarde desta terça-feira, 14. As primeiras informações são que o Salmo XII foi encontrado pela embarcação "Maria Tatiane" na costa do Pará e que todos os tripulantes estão vivos e passando bem. Ao todo, são sete pescadores na embarcação, cinco camocinenses e dois de Itarema.

A marinha do Brasil coordenava e realizava as buscas com dois navios. A aeronáutica também deu apoio utilizando uma aeronave. Algumas embarcações também da região paraense participavam ativamente das buscas à embarcação desaparecida, tanto é que foi uma desas embarcações particulares que conseguiu localizar o Salmo XII com todos os tripulantes.

O caso

A embarcação Salmo XII estava desaparecida há 20 dias e tinha sete pescadores em sua tripulação. A embarcação saiu de Camocim exatamente no dia 14 de abril para passar cerca de 20 dias no mar, no entanto, como medida de segurança, a alimentação, a água e o combustível eram pra cerca de um mês. Ainda de acordo com as informações repassadas pelas autoridades ao Blog Camocim Polícia 24hs, o último contato com o grupo de pescadores aconteceu no dia 20 de abril, quando a esposa de um dos tripulantes conseguiu falar com o marido por meio de rádio. Ainda segundo os informes, o Salmo XII não possuía rastreador GPS, o que dificultava ainda mais sua localização, era como procurar agulha no palheiro visto a imensidão oceânica.

Blog O Acaraú
com informações do Blog Camocim Policia 24hs

0 comentários:

Postar um comentário