Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 27 de junho de 2019

OAB pede presença de juízes, mais servidores e uma sala da OAB na comarca de Acaraú

Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Washington Araújo, na última segunda-feira, 24/06, o presidente da Subsecção de Itapipoca, Eurian Teixeira, apresentou as principais demandas da região. O principal pedido foi com relação à presença de juízes e mais servidores para as comarcas de Amontada e Acaraú.

Com relação a esse ponto, o chefe do judiciário afirmou que esbarra em questões orçamentárias. Mas, destacou que “com a virtualização dos processos, o trabalho dos juízes será mais célere e poderá, inclusive, ser feito remotamente, de modo que a demanda reprimida seja atendida”, disse Washington Araújo.

A solicitação de uma sala para a advocacia que milita em Acaraú e questões estruturais, como por exemplo, a retirada de uma parede construída no Fórum de Amontada, que dificulta a visibilidade do advogado ao setor interno, foram prontamente recebidas e, segundo Washington Araújo, serão dados os encaminhamentos necessários para que as demandas sejam atendidas.

“Acredito que essa foi a primeira vez na história que o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará recebe os presidentes de Subsecções da OAB. Um marco muito positivo para a advocacia de todo o Estado. Uma grande oportunidade para a gente expor para o tribunal as dificuldades enfrentadas em cada região do Ceará e discutirmos as possíveis soluções”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário