Promoção Féria com Leitura da Papelix

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Professora da EEM Tomaz Pompeu de Sousa Brasil, de Acaraú, fará intercâmbio nos EUA


A professora Suzane Fernandes Castro (foto), que leciona Inglês na EEM Tomaz Pompeu de Sousa Brasil, em Acaraú, embarcará para os Estados Unidos no próximo dia 27 de junho. Ela foi selecionada, dentre 1007 inscritos, para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos – PDPI 2019, por meio do teste de proficiência de língua inglesa TOEFL ITP.

O PDPI é organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e tem como objetivos valorizar os profissionais das redes públicas da educação básica e fortalecer o domínio das habilidades linguísticas – compreender, falar, ler e escrever em inglês. São parceiros do PDPI a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Comissão Fulbright.

A professora fará um curso intensivo de aprimoramento em inglês, com todas as despesas pagas, no período de julho a agosto, na Kansas State University, localizada em Manhattan, Kansas. Tendo assim a oportunidade de imergir no cotidiano de um país de língua inglesa, ampliando sua capacidade de contextualização histórica e cultural no ensino do idioma.

Única representante da CREDE 03 no programa, a professora Suzane Fernandes demonstra orgulho e satisfação pela seleção. “Vejo esse curso como uma grande oportunidade para mim, para todos os meus alunos e comunidade escolar. Investir no professor da escola pública é investir no futuro de várias pessoas, sobretudo daquelas que mais precisam. ” Ainda de acordo com ela, “a contribuição do PDPI para a realidade da escola é imensa, visto que, ao término do curso, terá a oportunidade de compartilhar em sua escola e comunidade os aprendizados adquiridos.”

Parabenizamos a professora pela conquista, desejamos boa viagem e um ótimo proveito do curso.

Blog O Acaraú com informações
dá Crede 03

0 comentários:

Postar um comentário