Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Relatório não aponta irregularidades na obra da Câmara de Acaraú iniciada pelo vereador Paulo Andrade que a deixou 90,06% concluída

Nova sede da Câmara Municipal de Acaraú

A investigação da obra de construção da nova sede da Câmara Municipal de Acaraú era uma das prioridades do vereador Edinilton Araújo em sua campanha pela presidência da Casa. A obra se transformou numa das questões mais importantes na escolha dos novos dirigentes da Mesa Diretora. 

De um lado, o vereador Paulo Andrade tinha a construção da nova sede como carro chefe de sua campanha. O sonho era inaugurar o prédio estando à frente do Poder Legislativo. Por outro lado, o concorrente Edinilton entendia que a obra era um dos trunfos para fragilizar o adversário. A razão era simples: Entre alguns vereadores aliados de Edinilton havia o sentimento de que as coisas não estavam ocorrendo com a transparência devida, por isso uma das exigências feitas para que o filho de Edmilson Salgueiro recebesse o apoio do grupo, era abrir os gastos e torná-los público. 

O próprio Edinilton endossava essas suspeições e tornou isso claro ao anunciar que determinaria uma investigação numa entrevista que concedeu ao programa Papo Federal que era apresentado pela rádio Litoral FM. Em conversas reservadas alguns vereadores chegavam a admitir a existência de irregularidades na utilização dos recursos destinados a obra.

O assunto virou tema de debate na Câmara, sempre estimulado pelo mesmo sentimento. Edinilton venceu a disputa e ao assumir o cargo, uma das primeiras medidas tomadas foi a contratação de um escritório de engenharia para promover um raio x da obra. A frente da investigação esteve o engenheiro civil Carlos Guilherme Fonteneles.

Mesmo que o relatório não tenha tido a devida divulgação, sua conclusão não aponta qualquer irregularidade na execução da obra, o que representa uma vitória política e moral importante para o vereador Paulo Andrade.
Conclusão do Relatório
Comissão de vereadores visitando a obra

Comissão de vereadores vistando a obra


Blog O Acaraú com informações
do jornalista Garcez Almeida

0 comentários:

Postar um comentário