quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Acaraú é contemplado com duas ambulâncias do Samu


O município de Acaraú foi contemplado nesta terça-feira, 29, com duas modernas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), um grande reforço para a saúde pública do município, e um esforço do prefeito Alexandre Gomes e dos deputados Manoel Duca "Duquinha" e Aníbal Gomes.

A cidade contará com uma unidade de suporte básico e outra de suporte avançado (UTI Móvel). Os  veículos fazem parte do programa de ampliação e expansão da frota do serviço no Estado do Ceará. Por sediar a 12ª Microrregional de Saúde, Acaraú servirá de base do Samu, atendendo ainda com a UTI Móvel os casos mais urgentes nas cidades de Cruz, Itarema, Bela Cruz, Marco, Morrinhos e Jijoca de Jericoacoara.

Nesta última quarta-feira, 29, uma equipe técnica do Samu esteve em Acaraú para  os últimos detalhes da implantação do serviço. O Samu funcionará 24 horas por dia em Acaraú, com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam o socorro após chamada gratuita feita pelo 192.

3 comentários:

  1. Bom pelo menos vai ser muito útil pra levar doentes,acidentados e nessecitdos pra sobral. Aqui não tem uma Uti ,não tem estrutura pra atendimentos mais complexos. Uma vergonha uma cidade com 170 anos ter um hospital maternidade sem uma Uti neo Natal.

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante se mensionasse a origem das ambulâncias, que foi uma doação do Governo Federal através do Ministério da Saúde coisa que Camilo Santana e alguns gestores estão omitindo.

    ResponderExcluir
  3. Vai haver seleção para Samu no Acaraú?

    ResponderExcluir