quarta-feira, 24 de junho de 2020

Para a pré-candidata Ana Flávia, o voto parece valer mais que a saúde

A pré-candidata a prefeita de Acaraú, Ana Flávia, ignora o isolamento social e em buscas de emplacar seu nome, põe em risco a saúde de crianças em Acaraú. A orientação e o protocolo emitido pelos órgãos de saúde, desde as secretárias municipais até a Organização Mundial de Saúde (OMS), é para evitar, ao máximo, o contato com pessoas devido a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Para a pré-candidata, o que parece valer mais não é a saúde das crianças acarauenses, e sim, sair bem na foto para angariar votos para as próximas eleições. Detalhe é de que as crianças, na qual preservamos suas identidades, estavam sem máscaras. Mas o que esperar da itaremense, já que em sua cidade, o seu cunhado, o prefeito Elizeu Monteiro, decretou a abertura do comércio não essencial em pleno lockdown, contrariando o decreto do governador Camilo Santana.

Itarema, que é o modelo de gestão que a oposição vende aos acarauenses, é o município do Baixo Vale Acaraú com a maior incidência de casos da Covid-19, apresentando a 3ª maior incidência (2.695) por 100 mil habitantes entre os 184 municípios cearenses, ficando atrás, apenas, de São Gonçalo do Amarante (3.133,39) e Senador Sá (2.755,53), conforme divulgou o Portal G1 na última segunda-feira, 22/06.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Essa daí não tem diferença nenhuma dos que estão no poder na nossa cidade . Se liberta Acaraú dessas famílias! Se liberta !!!!

    ResponderExcluir