segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PSB homologa candidaturas de Ana Flavia e Mano da Melancia. Discurso da candidata gera polêmica ao desqualificar profissionais da saúde


Neste domingo o PSB de Acaraú homologou a candidatura de Ana Flávia Monteiro para prefeita e Mano da melancia para vice. Nos discursos nada de novidade na oposição, está tudo como ao longo destes 20 anos, que é a promessa de colocar o Hospital Estadual para funcionar. O esposo da agora candidata, homologada em convenção que estava m,ais para comício, falou em oligarquia no Acaraú, mas esqueceu que na sua cidade, sua família está há anos no poder Itarema. "Quando ele fala em acabar com as oligarquias, isso vale para Itarema também, onde o irmão concorre a reeleição?", questionou um internauta nas redes sociais.

Apesar de dizer que faria uma eleição de paz, atacou os adversários dizendo que eles ficavam mais ricos e milionários, mesmo sem apresentar provas. Mas as redes sociais que estarão mais presentes do que nunca nesta eleição não perdoaram, e internautas foram buscar nos registros do TSE, de quando ele se candidatou pela segunda vez (2008) a prefeito de Itarema, seu patrimônio declarado era de quase 527 mil reais. Seis anos depois, em 2014, seu patrimônio era de mais de 2,7 milhões de reais, um aumento de mais de 400%.

Já a candidata, ao contrario da sua primeira entrevista em emissora de rádio, preferiu falar sem cola, de improviso, para quem acompanhou, um desastre. Em um trecho recuperado, já que as imagens da transmissão ao vivo foram banidas das suas redes sociais, ela tenta desqualificar a saúde pública do município, mas atinge diretamente os profissionais da saúde. "Vi essa grande necessidade de ter um profissional de qualidade".

Após a divulgação do trecho da fala da candidata, que desqualifica os profissionais da saúde de Acaraú, a reação veio instantânea nas redes sociais. Profissionais como agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas e médicos, e todos que estão diariamente salvando vidas e pondo suas vidas em risco na linha de frente, principalmente nessa pandemia, repudiaram a fala da candidata. Profissionais de outras cidades se solidarizaram com os profissionais de Acaraú. A fala mostrou despreparo e falda de conhecimento da candidata que é moradora de Itarema.

2 comentários: