terça-feira, 10 de maio de 2022

Praia do Preá, Meca do kitsurfe, atrai turistas e investidores


Na manhã da última sexta-feira, 06/5, os vereadores da Câmara Municipal de Cruz, reúnem-se para ver e ouvir a apresentação que lhes foi feita pelo empresário cearense Eduardo Juaçaba sobre o projeto do Vila Carnaúba, um empreendimento imobiliário que pretende, interagindo com a comunidade da Praia do Preá, onde está sendo construído, implantar um modelo ambientalmente sustentável que integrará a vida urbana com a natureza.

Entre os equipamentos comunitários previstos pelo projeto por meio de uma Parceria Público Privada a ser criada e desenvolvida está a instalação de uma Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos e uma Estação de Tratamento de Esgotos para beneficiar um consórcio de que deverão fazer parte as prefeituras municipais de Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú e Camocim.

O Vila Carnaúba é a primeira fase do projeto. Ele tem área de 52 hectares, divididos em 150 lotes com pelo menos mil metros quadrados cada um. Oitenta desses lotes já foram vendidos a estrangeiros dos Estados Unidos e Europa e a brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília e, também, do Ceará.

Além da Vila Carnaúba, pretende-se construir, na mesma área, um hotel de categoria cinco estrelas para hospedar milhares de amantes estrangeiros do kitesurf, que consideram a Praia do Preá o melhor local do mundo para a prática desse esporte. Esse público-alvo é de alta renda e é integrado, em sua maioria, por profissionais das áreas financeira e de tecnologia no Brasil e no exterior.

As 150 casas que ocuparão os 150 lotes em que a área foi dividida terão 20 diferentes modelos arquitetônicos de residências, todos integrados ao ambiente natural da Praia do Preá e todos privilegiando o uso de madeira certificada. Nesse sentido, os empreendedores já mantiveram contato com o Polo Moveleiro de Marco, onde se desenvolve um projeto de florestamento com eucaliptos próprios para a indústria de móveis. A ideia é que todas as 150 casas a serem construídas na Vila Carnaúba tenham móveis produzidos pelo Polo de Marco.

Blog O Acaraú com informações do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário