Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 22 de março de 2016

Fortaleza inaugura novo Mercado dos Peixes, que receberá produtos de Acaraú e de demais cidade do litoral cearense

Obra, que faz parte da revitalização da Avenida Beira Mar, é uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Fortaleza e o Ministério do Turismo
Fortaleza recebeu uma nova atração para os turistas que desembarcarem na capital do Ceará. Foi inaugurado, nesta última sexta-feira, 18, o novo Mercado dos Peixes, com 45 boxes destinados para venda de produtos e uma área para degustação.

A obra, no valor total de R$ 5 milhões, faz parte da primeira etapa de requalificação da Avenida Beira Mar e conta com o apoio do Ministério do Turismo. A construção ampla e moderna, iniciada em 2013, possui 2 mil metros quadrados.

O local deverá empregar, diretamente, cerca 200 pessoas, além dos 2,5 mil pescadores que fazem o abastecimento do mercado. Todo o pescado vendido no Mercado dos Peixes será do litoral de Fortaleza e das redondezas, como Acaraú.

“Além de movimentar a economia local, o mercado se tornará um importante atrativo para o turista interessado em conhecer um pouco mais da rica gastronomia cearense”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Entre os peixes mais comuns na região estão a cavala, o pargo, a cioba e o cangulo. O presidente da Colônia de Pescadores de Fortaleza, Possidônio Soares Filho, comemora a inauguração. “Será um mercado bem estruturado e com área para contemplação. O turista poderá comprar o peixe e pedir para preparar na hora”, contou.

0 comentários:

Postar um comentário