Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 2 de março de 2016

PDT promove jantar de adesão e filiação de liderados de Cid Gomes

Em reunião de recepção aos novos aliados, na última quinta-feira, ficou definido que o Partido Democrático Trabalhista vai realizar nesta quinta-feira, 03, no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, um jantar de filiação.

Na ocasião, segundo afirmou em discurso na Assembleia o deputado estadual Evandro Leitão, será oficializado o ingresso de deputados estaduais, federais, além da vice­-governadora Izolda Cela e do secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho.

De acordo com o líder do governo, que faz parte dos quadros do PDT desde o ano de 2009, a definição se deu após reunião no gabinete da presidência da Assembleia com o ex­-governador Cid Gomes, o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque, os deputados Sarto, Sérgio Aguiar, Manoel Duca, Mirian Sobreira, Robério Monteiro e Ferreira Aragão.

Também participou os secretários estaduais Jeová Mota (Esporte) e Mirian Sobreira (Políticas sobre Drogas), além dos ex­-deputados Sineval Roque e Marcelo Sobreira. “Como pedetista há sete anos, posso garantir que eles estão entrando em um partido com ambiente respeitoso, que tem crescido demais nos últimos anos no cenário nacional”, destacou Evandro leitão.

No Ceará o PDT se torna o maior partido político do Estado, com grandes forças como os ex-governadores e ex-­ministros Cid e Ciro Gomes, além do ministro das Comunicações, André Figueiredo. Com a migração, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) deixa de existir na Assembleia.

Na reunião, também conforme afirmou Evandro, ficou definido que, na primeira quinzena de março, serão realizados encontros regionais para filiação de lideranças ao PDT, nos municípios de Sobral e Itarema, no dia 04; São Gonçalo do Amarante e Camocim, no dia 12; e no dia seguinte, em Crateús.

O grupo estará em Crato e Iguatu no dia 18 de março. “Serão eventos para filiação de outras lideranças que tenham interesse em entrar no partido ‘brizolista’. Estamos muito felizes, alegres e de braços abertos para acolher todas essas lideranças, que se somarão a outras que já temos no nosso partido”, analisou.

Um dos que estão de bagagens prontas para desembarcar no PDT, o deputado Sérgio Aguiar, assim como já havia feito na semana anterior, fez questão de anunciar a ida para o novo partido. “Estamos indo com a certeza de estarmos fazendo a escolha certa, uma vez que seguimos a orientação de dois grandes líderes, que são os irmãos Ciro e Cid Gomes”, declarou.

No mês de setembro do ano passado, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e mais de 40 prefeitos do interior do Ceará se filiaram ao PDT, em evento promovido pelo diretório cearense do partido. Cid e Ciro Gomes assinaram filiação em momentos diferentes.

A ida do grupo liderado pelos irmãos Gomes tornará o PDT a maior bancada na Assembleia, com onze deputados. Ainda de acordo com Sérgio Aguiar, a comitiva desembarca em uma nova legenda, mas o apoio aos governos Camilo Santana e Dilma Rousseff serão mantidos durante as discussões na Casa. Para ele, o PDT é um partido “moderno”, cuja maior referência é Leonel Brizola.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário