Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 17 de março de 2016

VEÍCULOS SÃO PROIBIDOS DE RODAR NA PRAIA DO PREÁ


A Vila do Preá, que pertence ao Distrito de Caiçara, cidade de Cruz, faz parte de uma rota de passeios que sai da Vila de Jericoacoara, distante cerca de 12Km, todos os dias para que pessoas de todo lugar do mundo possam conhecer um pouco da história pitoresca do lugar, além de desfrutar de sua comida, e das águas mornas de sua praia, com cerca de 8Km de extensão. Por conta dos bons ventos, em certos meses do ano, o local também é favorável aos esportes náuticos, procura que também tem sido reduzida.

Ordem Judicial

O bloqueio foi determinado pela Prefeitura, logo após os festejos de fim de ano. O Município teria sido notificado pelo Ministério Público Federal (MPF), que pediu providências quanto ao ordenamento costeiro da área, devido ao grande fluxo de pessoas que praticam esportes, como o kite surf, por exemplo, ocupando cerca de 800 metros. A medida é um pré-ordenamento emergencial, seguindo determinação do MPF, que diz ser irregular, tanto o trânsito de veículos como a localização das barracas e outras atividades. O desordenamento sistemático trouxe não apenas notificação ao Município, mas uma multa de R$ 100 mil, se o mesmo não recorrer à Justiça em tempo hábil. 

A notificação do MPF também foi estendida ao Estado e União, para que providências sejam tomadas. "Logo após a notificação, nos reunimos com a comunidade para que todos fossem informados sobre o bloqueio. A nossa pressa é em ordenar todo aquele espaço para que haja mesmo esse controle do fluxo de pessoas, veículos e do próprio comércio à beira-mar. Agora, a partir do dia 22, faremos uma pequena abertura só para a passagem de carros pequenos, mas toda aquela situação deve sofrer mudanças, por determinação da Lei", afirmou o secretário de Turismo de Cruz, Carlos Dias.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário