Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 26 de abril de 2016

UNIVERSITÁRIOS DE CRUZ DENUNCIAM FALTA DE TRANSPORTE PARA SOBRAL

Os universitários da cidade de Cruz denunciam que estão sofrendo um descaso por parte do Governo Municipal de Cruz e da Secretario da Educação.  Os universitários denunciaram ao Blog O Acaraú! que há 3 (três) meses um dois ônibus que faz a rota Cruz-Sobral apresentou problemas e nunca mais voltou a rota, deixando que cerca de 70 (setenta) alunos viagem em um ônibus e um  um micro-ônibus.

No entanto relatam que o outro ônibus, o único grande que ficou disponível aos universitários, apresentou problemas. A primeira vez o ônibus apresentou problema na suspensão, deixando os universitários no meio do caminho no trecho anterior ao Triangulo do Marco, perdendo aula. Na quinta-feira, 14, o ônibus novamente deu problema, dessa vez no radiador, não conseguindo seguir caminho. Alguns alunos voltaram para casa e outros seguirão no micro-ônibus.

Então, desde quinta-feira, 14, apenas o micro-ônibus vai para Sobral. Na sexta-feira, 15, após muita pressão e publicações em redes sociais foi cedido um ônibus para buscar os universitários que moram em Sobral. Só que desde segunda-feira, 18, voltou a ir apenas um micro-ônibus, que tem capacidade apenas para 28 pessoas sentadas, sendo que a demanda de alunos gira em torno de 70. Muitos nem sequer foram mais a aula, ou dão um jeito de não depender do ônibus.

A reclamação ainda é que o ônibus chegou a transportar de 20 à 23 alunos além da capacidade do transporte. São de 20 à 23 universitários em pé em pé e mais 28 sentadas. No último dia 19, o ônibus estava tão superlotado que vazava óleo. O Motorista teve de esperar diversas vezes no caminho, tendo os alunos chegado em casa por volta de 1 (uma) hora da madrugada, haja visto que o horário de chegada é meia noite.

Segundo os universitários que denunciam a dificuldade do transporte dos universitários, o Governo de Cruz tem informado que as peças para o ônibus que está parado não são fáceis de encontrar.m e que o Secretário de Educação sempre alega que o município não tem responsabilidade sobre transportar universitário.

O Blog O Acaraú! tentou um contato com o Governo Municipal e com a Secretária de Educação, sem sucesso. No entanto fica o espaço aberto para a resposta do governo aos universitários.


0 comentários:

Postar um comentário