Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Semana de atividades celebra combate à LGBTransfobia

O Dia Internacional de Combate à LGBTransfobia, celebrado a cada 17 de maio, terá vasta programação alusiva no Ceará. A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT do Gabinete do Governador, em parceria com as Prefeituras de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual, a Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Cultura, a Prefeitura de Acaraú e Prefeitura de Pacatuba, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual, promove uma semana de atividades em alusão à data.

O evento “Ceará de Cidadania contra a LGBTransfobia” tem como objetivo contribuir com a celebração da data, que simboliza a retirada, em 1990, pela Organização Mundial de Saúde, do termo homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Com isso, esse dia se constitui como símbolo da luta pelos direitos humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), bem como contra a violência, o preconceito e discriminação em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero.

No Brasil, a data faz parte do calendário oficial desde 2010. Para o coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT, Narciso Júnior, promover essas atividades é firmar o compromisso em reconhecer que a luta contra qualquer tipo de opressão e violência que limite a vida das pessoas LGBT deve ser pautada todos os dias, nos mais diversos espaços. Narciso ressalta ainda que o evento é uma forma de visibilizar positivamente a população LGBT e buscar a garantias de direitos específicos dessa população. 

Em Acaraú, o seminário ocorrerá nesta quinta-feira, 19, com o tema “Diversidade Sexual e Combate à Homofobia se Debate Todo Dia”, a ser realizado no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Acaraú, no horário de 8:00hs às 12:00hs.

0 comentários:

Postar um comentário