Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 18 de junho de 2016

CRUZ: CONCLUSÃO DAS OBRAS DO AEROPORTO DE JERICOACOARA

A empresa AMP Engenharia Ltda foi contratada para execução do remanescente das obras de construção do terminal do Aeroporto do Polo Turístico de Jericoacoara, no Município de Cruz, a 258,5 quilômetros de Fortaleza. O valor global do contrato é da ordem de R$ 1,1 milhão, com conclusão prevista para agosto deste ano. A informação está contida no extrato de dispensa de licitação publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), que também é responsável por construir, manter, explorar, administrar e conservar aeroportos e campos de pouso.

De acordo com informações do gerente de Aeroportos do DER, Paulo Edson, a empresa que ganhou a licitação em Jericoacoara, Poly Construções, faliu e teve o contrato rescindido. A segunda colocada, AMP Engenharia, já assumiu a obra com prazo de conclusão até o final de agosto deste ano.

O aeroporto de Jeri já tem o lado A (pista de pouso para embarque e desembarque, balizamento noturno e pátio de estacionamento de aeronave) homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A publicação no DOE é para conclusão de obras no terminal de passageiros e serviços.

Segundo o gerente de Aeroportos do DER, a ideia é que os aeroportos de Jeri e Aracati passem a operar com voos comerciais entre setembro e outubro deste ano. Adianta que já existe um protocolo de intenções da Azul Linhas Aéreas com o Governo do Estado formalizando o interesse em operar linhas para esses locais.

Paulo Edson também informa que o Governo do Estado já firmou convênio com a Secretaria da Aviação Civil (SAC) para aquisição, instalação e homologação dos equipamentos de segurança de voo – Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações (EPTA) nos dois aeroportos regionais cearenses. “Por enquanto, o nosso foco, planejamento estratégico está voltado para Jeri”, comenta, ressaltando que em Aracati falta apenas instalar a EPTA.

Fonte: DER

0 comentários:

Postar um comentário