11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Nas redes sociais população denúncia compra de votos em Acaraú

A população acarauense tem usado as redes sociais para denunciar a compra de votos nos bairros periféricos e nas localidades de Acaraú. Nas redes a denúncia parte de moradores que denunciam um grande número de veículos rondando pela madrugada com pessoas comprando voto, bem como o titulo de eleitor e documento de identidade para o não comparecimento do eleitor.

Na madrugada desta sexta-feira, 16, a polícia militar foi acionada a atender uma ocorrência de compra de votos ao bairro de Pedrinhas. Havia a suspeita ainda de que em um dos veículos teria uma arma de fogo. A captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, e inelegibilidade por oito anos.

Do Blog: Quem compra votos ou compra documentos para o eleitor não comparecer na urna, não tem a mínima intenção de fazer o bem pelo município. E esse dinheiro gasto na compra de votos, será retirado dos cofres públicos com juros e correção, dinheiro que deveria ser empregado na saúde, na educação, no lazer dos moradores de uma cidade.

0 comentários:

Postar um comentário