Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Instituto da Infância realiza campanha de prevenção de acidentes com crianças, em Acaraú

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o IFAN (Instituto da Infância), realizam o Projeto Sem Acidentes na Infância e Adolescência, que tem como objetivo fomentar a prevenção de acidentes domésticos e de trânsito com crianças e adolescentes no município de Acaraú. Foi realizada uma blitz para divulgar o projeto que tem como público alvo crianças de 0 a 12 anos e adolescentes de 13 a 18 anos, além de famílias e profissionais. 

O projeto é executado pelo Instituto da Infância e conta com financiamento da Fundação Telefônica Vivo.

Até o dia 31 de outubro, todos os projetos aplicados pelo Instituto da Infância realizaram atividades relativas à campanha nos distritos de Santa Fé, Aranaú, Lagoa do Carneiro, Juritianha, além da sede do município. Foram caminhadas, com blitz e panfletagem; visita a locais estratégicos, como escolas, postos de saúde, hospitais e centros comunitários. Todas as atividades terão como objetivo principal a sensibilização e informação sobre acidentes na primeira infância.

O Projeto Sem Acidentes na Infância e Adolescência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Acaraú, realizou, em março de 2016, um mapeamento sobre o número e as tipologias de acidentes envolvendo crianças e adolescentes. Durante o período entre 2014 a 2016, foram registrados 201 acidentes. Os dados foram colhidos na delegacia, hospitais, conselhos tutelares e Secretária Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário